sábado, 7 de março de 2009


Estranho e confuso? Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo. Ela respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia: "Mãe, o que a senhora está fazendo?" Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: "Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição." Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: "Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros? "Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados?" "Por que estavam cheios de pontas e nós?"> > >"Por que não tinham ainda uma forma definida?"> > >"Por que demorava tanto para fazer aquilo?"> > >> > >Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: "Filho,> venha> > >aqui e sente em meu colo." Eu sentei no colo dela e me surpreendi aover> o> > >bordado.> > >Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma> paisagem> > >maravilhosa! Então minha mãe me disse: "Filho, de baixo, pareciaconfuso> e> > >desordenado> > >porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas,> agora,> > >olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo.> > >> > >"Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai,o> > >que estás fazendo?"> > >Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho." E eu continuo> > >perguntando: "Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem.> > >Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam> > >rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?" OPai> > >parece me dizer:> > >> > >"Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, com o estudo da Bíblia,> > >descontraia-se, confie em Mim... e Eu farei o meu trabalho.> > >Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vidada> > >minha posição."> > >> > >Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.. As> > >coisas> > >são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos> > >vendo o avesso da vida. Do outro lado, Deus está bordando..."> > >> > >"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os> meus> > >caminhos mais altos do que os vossos caminhos,> > >e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." -Isaías> > >55:9
To lendo A Cabana, noooossa, bem que Nique e Nina disseram, é totalmente interessante e lindo, sem religiosidade, entendendo o amor de Deus, o cuidado que Ele tem com seu filho..nú! mto bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário