terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pregaçao dia 19/09

Por quem Veio Jesus:::




"O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do SENHOR..." Lc 4: 18- 19.



Jesus não veio para os superespirituais, não veio para os que o conhecem, e sim para os desprovidos de esperança, devastados pela vida, humilhados e sem nada a perder, estes são os que falam “ topo, porque não? vamos cair pra dentro! “

“Mas quando alguns dos líderes religiosos judaicos viram Jesus comendo com esses homens de má reputação [cobradores de impostos e pecadores], disseram aos seus discípulos: Como é que Ele agüenta isso, e come com essa gente baixa?” Marcos 2.16

Deus o nosso Pai celestial ,no seu imenso amor mandou seu filho , para salvar aqueles que estavam perdidos, ou seja, todos nós, pobres e pecadores, que antes viviam sem a misericordia e graça Divina. Jesus veio para que as amarras que dante nos prendia fossem cortadas e nunca mais religadas.

“Ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5

Mas e agora, nos resta apenas reconhecer e agradecer como num ato mecanico a graça concebida por Ele para nossas vidas? Será que apos reconhercermos, aceitarmos e termos nosso nome gravado no livro da vida estaremos livres de responsabilidades ?

Betesda ha algum tempo ja tem a revelaçao de Deus sobre que a igreja seria reconhecida como igreja dos jovens ( é claro que nao estamos falando impreterivelmente de idade, mas tb de Espirito) , e para que isso aconteça , precisamos dar o segundo passo ( o primero é de entrega , renascer em Cristo). A palavra-chave de hoje é POSICIONAMENTO . Para repassar a alegria de estarmos vivos em Jesus é necessario rasgar nossas vestes , sermos livres na certeza que Ele vive, esquecermos nosso passado antes contaminado e seguir a luz.

Todos nós passamos pela fase de nos posicionarmos perante Deus, uns no ato de entrega, outros precisam (embora nao necessario) passar por estradas sem sinalizaçao, chegar no fim e ver que nao tem saida pra entao convergir e fazer o caminho certo. E essa volta gera desgaste.

Vc ama alguem que nao conhece a Jesus? ama mesmo??

ENTAO TOME POSIÇAO NO REINO DE DEUS, ATITUDE CRISTA DE MUDAR A SUA VIDA .

Porque se continuar a ser estampa de cadeira, pode começar a se despedir das pessoas que vc diz que ama, e vc sabe o motivo!!!

Resta saber qual o seu nivel de amor por elas.

Tome Posiçao no Reino de Deus.

- Saiba reconhecer que voce é parte importante do plano D’Ele.

- Nao crie versiculos que defendam a ideia de ficar em cima do muro;

- Busque ouvir o Espirito Santo sobre condutas a serem tomadas.

-Mostre aos seus amigos que o diferencial é essencial .

Ser cristao nao é a forma mais facil de levar a vida, mas com certeza é a menos dificil, precisamos brilhar onde ha escuridao, definitivamente ser a “mola do fundo do poço de alguem” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário